27 de setembro de 2021

Apostilamento de Haia

Conforme conceito dado pelo Conselho Nacional de Justiça, o apostilamento é um certificado de autenticidade emitido por países signatários da Convenção da Haia, o qual é aposto a um documento público para atestar sua origem (assinatura, cargo de agente público, selo ou carimbo de instituição). Esse documento público apostilado será apresentado em outro país, também signatário da Convenção da Haia, uma vez que a Apostila só é válida entre países signatários.

O apostilamento certifica apenas a origem do documento público, e não o próprio documento. Em outras palavras, ela certifica a autenticidade da assinatura (reconhecimento de firma) da pessoa, da função ou do cargo exercido pelo signatário do documento e, quando cabível, a autenticidade do selo ou do carimbo nele aposto.

O Cartório de Imóveis de Virginópolis agora presta esse serviço para facilitar a sua vida! O procedimento poderá ser feito presencial ou online. Para saber mais informações, entre em contato através de um dos canais de comunicação ou agende um horário para comparecer à serventia.

Quer agendar um horário? Clique aqui.

Fonte: Conselho Nacional de Justiça

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?